sábado, 28 de junho de 2008

Eu continuo por aqui esperando sair minha cidadania. O processo agora começou a andar efetivamente. Assim, penso que dentro de uma ou duas semanas já estarei com minha carteira de identidade italiana na mão. Quando ela sair devo partir para Viareggio, uma cidada litorânea mais ao norte, na região da toscana. É uma cidade bem maior que Sicili, pois lá vivem umas 70000 pessoas e devo trabalhar até setembro em algum emprego de temporada, ou seja, garçom ou coisa que o valha. Camila chega em três semanas, de modo que, finalmente, viverei minha vida de casado.


Enquanto isto, continuo aproveitando para conhecer um pouco do sul da Itália. A foto abaixo mostra eu e meu amigo Carmine, o qual mora em Sicili, em frente à Certosa de Padula. Infelizmente, não conseguimos entrar, pois fomos no único dia em que ela se encontra fechada. Neste dia, ainda fomos em uma espécie de zoológico, mas todos os animais estavam escondidos. O clímax do dia foi assistir a um pato comendo um calango...



A outra foto segue a sequência monumentos históricos religiosos. Esta é a Igreja de Morigerati com uma autêntica viúva italiana (vestida de preta em um sol de matar) em frente. É uma igreja construída há uns mil anos atrás. Todas as igrejas por aqui têm este mesmo estilo.



De resto não há tenho muitas novidades. Em Sicili a vida continua tranquila como sempre. Outro dia houve uma tentativa de invasão alienígena por aqui, mas ciborgs italianos rechaçaram o ataque. Assim, o ritmo por aqui continua lento.


O pessoal daqui é muito gentil e nos trata como hóspedes da cidade. Assim, é comum alguém resolver pagar uma cerveja para mim ou então dar alguma coisa que tenha plantado em casa, como limões, como presente. A diferença maior com relação aos primeiros dias é que atualmente sinto que tenho alguns amigos.


Semana que vem o Daniel vai para Scario, uma cidade próxima, trabalhar. Arrumou um emprego por lá e fica até o fim de Agosto.


Sinto saudades do Brasil, especialmente das pessoas queridas que ficaram para trás. Então abraços e beijos para amigos e parentes que por ventura leiam isto aqui...

3 comentários:

Anônimo disse...

espero que os ciborgs italianos destruam a parte deste post que diz que todas as igrejas são assim por aqui, pois a igreja de policastro é do século 11, e esta é de 1500.
o tiago tá aqui do lado dizendo que todas são do mesmo estilo, ou seja, católicas..
ok........
depois eu passo o fino pra ele!

Unknown disse...

comentário: esse seu amigo nào gosta de beterraba

crítica: alienígenas não existem, nào seja infantil, moço

conselho: ao trabalhar como garçom, siga os passos de grandes nomes do ramo: Cleitão, Renatinho, Podééé e o rei, insuperável: José Carlos

Guilherme disse...

Olá amigo. A cada post seu fico mais feliz por tudo o que você vem passando nesta sua empreitada. Continuo torcendo para que as coisas se ajeitem mais ainda, principalmente depois da ida da Camila! Um forte abraço!