segunda-feira, 9 de junho de 2008

Ah... o mar...

Esta é a praia de Sapri, onde o mar é belo mas não tem muita areia. Basicamente nas praias daqui tem pedras. Vou constantemente nesta praia porque é uma das mais próximas e acessíveis com relação a onde moro. Neste dia estava meio frio, mas em geral tem dado para pegar uma prainha. É nesta cidade que eu acesso a internet.

E esta outra praia fica em Marina de Camerota, que é mais bonita que a de Sapri, só que fica um pouco longe. Por isto só fui lá uma vez.

A vida por aqui está tranquila. Já estou mais enturmado em Sicili. Há basicamente duas gerações na cidade, dos jovens de até uns 18, 20, e os velhos aposentados. Então eu converso com as duas gerações já que tem pouca gente de minha idade por aqui. Eles falam um dialeto local e italiano. Do dialeto local não entendo nada. Por isso só me comunico com eles em italiano. Por sinal, a cada dia estou falando um pouco melhor, o que ajuda bem na integração. Aqui no sul da Itália praticamente em todas as cidades tem um dialeto que é um pouco diferente dos outros. Coisa estranha para um brasileiro, que vive em um país enorme onde todos falam o mesmo idioma.


Bem, além disto, estou jogado bola com os garotos da cidade. Aqui não tem futebol de salão, então jogo no campo. Na verdade o campo é de terra batida e nós jogamos com o tamanho reduzido. Ainda não joguei em tamanho oficial. Mas já me divirto bastante com isto.



Há duas semanas chegaram 3 outros brasileiros na casa onde vivo. Esta ai:












Antes deles chegarem, achei que seriam três jovens buscando cidadania para viver na Europa, algo similar a eu e Daniel. Mas foi uma surpresa total. Um senhor e uma senhora de uns 70 anos, Seu João e Dona Penha, e a filha do seu João, a Lenice, que tem por volta de uns 40. Eles também vieram pedir cidadania mas por motivos diferentes dos nossos. Seu João e Dona Penha para tentarem se aposentar na Itália e a Lenice para passar para os filhos.

Mas, apesar da diferença de idade, está tudo tranquilo por aqui. Eles são pessoas legais e a convivência é boa. Além disso, a casa é grande, de modo que há um quarto para cada um e tudo o mais.



Bem, por ora é isto...



Abraços e beijos para todos amigos brasileiros! Estou com saudades de vcs!!!

5 comentários:

Camila Babi disse...

ah, agora sim. Amei as fotiubes novas!
bjos

Unknown disse...

Legal as praias aí. Roa até um jacarrato. Notícias do Brasil: São Paulo 5 x 1 Galo. Esse timinho seu e do podééé

Ramon S. disse...

E aí querido afilhado. Ao que parece está tudo indo bem. Fico feliz. Saiba que estamos sentindo sua falta, mas por outro lado torço muito por você. Um grande abraço do Ramon Bombom. Cuidado com o futebol por aí, se mostrar habilidade demais pode ser covocado e esquecer os estudos!!!!!

Daniel disse...

Legal saber que tá indo tudo bem por aí. Legais também são os lugares pelos quais você tem passado. Agora, aquele coliseu é photoshop! Abraço cara.

Unknown disse...

Hmm, que contraditório, vc na praia sem camisa, depois vc na praia todo encapotado. Tava frio ou tava calor??