domingo, 18 de janeiro de 2009

Better late than never...

Pois é, estive sumido deste blog. Sumido demais. Entre novembro e dezembro estive absolutamente ocupado, trabalhando 33 horas por semana, mais 8 horas assitindo aulas e outras 20 horas estudando. No meu tempo livre eu tentava dar atenção para a Camila e jogar o clássico futebol de domingo. Antes do Natal o meu emprego temporário na Universidade chegou ao fim e voltei a ter um pouco de tempo livre. Então veio Natal e Ano Novo, quando minha casa esteve cheia de visitas. E após o início do ano comecei a trabalhar em um projeto de pesquisa para pedir uma bolsa para financiar meu doutorado. Apenas agora que terminei de escrevê-lo, arrumei um tempinho para escrever um pouco por aqui.

Muita coisa tem acontecido, então vou tentar sintetizar as principais novidades.
Primeiramente, Camila obteve permissão para trabalhar aqui. Ainda não é o visto definitivo, mas uma permissão temporária que serve enquanto eles processam o pedido do visto. De qualquer forma, ela já está em busca de um emprego.

Festas de final de ano foram ótimas.Vieram 4 pessoas aqui pra casa: Daniel (meu irmão) e mais 3 amigos que moram em Londres (Estebam Trouble e mais a Camila e Janes, um casal que conhecemos na Itália). Como moramos em uma Kitnete, apertamos aqui o pessoal e ficou tudo bem. O natal foi bem bacana com a Camila cozinhando super guloseimas. O Reveillon foi ultra animado, em uma festa com amigos que fizemos aqui vindos dos lugares mais diversos: Galeses, Japoneses, Brasileiros, etc..

Nossa vida está bem mais divertida devido às nossas novas amizades. Vou colocar umas fotos atuais então.
Reveillon: Eu, Camila, Steve e Matt (amigos galeses):


Eu e Camila, nas vésperas do Reveilon em frente ao Castell Coch (Cardiff):




Reveillon: Amigos de Londres que vieram nos visitar: Janes, Camila e Estebam Trouble (Em cima). Eu e Camila (Embaixo).



Rodrigo (amigão que mora aqui em Cardiff), Hiro (o Japonês mais louco destas paragens) e Eu:


Camila e Daniel (conhecido entre os Galeses como o maior dançarino que já colocou os pés neste país) no St. Fagans Museum (Cardiff), um dos maiores museus a céu aberto do mundo. Este dia estava frio demais, em torno de zero graus, e a gente lá no museu a céu aberto:


Para além disto, o doutorado está caminhando e continuo trabalhando de garçom para sobreviver. A expectativa é que eu consiga ou uma bolsa de estudos ou um trabalho mais legal este ano.
De resto, continuo acá com saudade grande do Brasil...

5 comentários:

Ricardo Caput disse...

o bom do museu é q tinha so vcs la... ahuahuahua

Guilherme disse...

É sempre bom saber que vocês estão caminhando positivamente! Fico bastante feliz por isso. E continuo fazendo votos para que as coisas se estabilizem cada vez mais.
Um abraço!

Unknown disse...

Com visitas como Esteban Trouble pra que voltar pro Brasil???

Daniel disse...

Bom saber que as coisas caminham bem. Abs

Anônimo disse...

Fala tiago,

NOFX vai tocar em Cardiff, caso vc esteja animado a dar uma pausa nesses livros aí.... é uma boa atração pra vc e sua esposa!

www.nofx.org

É num tal de Great Hall, dia 1° de maio!

Um grande abraço!