quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Adio Scario!

Estive distante por mais de um mês do blog. Ausência justificada pelo fato de o celular que usava para fazer a conexão à internet estar estragado e por estar trabalhando bastante, o que me deixava um pouco desanimado de me demorar na net. Mas agora voltei. Primeiramente porque voltei a conseguir conectar à internet em casa. Além disso, porque não estou trabalhando mais. Então vamos às novidades.



Meu trabalho, como era previsto, acabou dia 31 de Agosto. Minha experiência como garçom no sul da Itália foi algo ambíguo. A profissão em si, como já disse em post anterior, não é ruim. O contato com os fregueses é legal e o tempo passa rápido na correria de andar para um lado e para o outro levando coisas para os clientes. Aprendi muitas coisas diferentes, desde vocabulário à técnicas de carregas múltiplos pratos ao mesmo tempo. Vi o conhecimento sob novas óticas.

Por outro lado, minha convivência pessoal com os italianos no trabalho foi péssima. Eles gritam muito, enchiam-me de tarefas o tempo todo enquanto alguns deles ficavam parados. Realmente me decepcionei muito com a Itália neste aspecto. Experiências similares tiveram a Camila e o Daniel. Além disto, no último dia, que seria o dia de festejar a saída do emprego, tive uma triste supresa. Meu chefe me deu um belo cano e não me pagou uma parte do meu salário. Não sei se é algo específico do sul da Itália ou geral do país, mas não recomendo a ninguém vir aqui trabalhar.

Tirando isto, viver em Scario teve alguns pontos positivos. Em especial o fato de estar extremamente unido com a Camila e com o Daniel. Mesmo porque lá, não conseguimos desenvolver muitas amizades. Além disto, viver no litoral é muito divertido.

Agora estou de volta à Sicili. Isto é muito bom. Voltei a viver em uma cidade onde as pessoas são gentis comigo, onde jogo bola (ehehhe) e onde tenho algumas amizades. Abandonei o trailler, do qual não posso reclamar. Eu e Camila estivemos muito bem lá nestes dois meses. Agora estou vivendo na mesma casa onde vivia antes em Sicili. Tem outros 5 brasileiros que estão aqui esperando a cidadania italiana. A moçada é gente fina.

Eu e Camila estamos preparando nossa partida para o País de Gales. Meu curso começa dia 24 de Setembro, mas antes disto precisamos obter um visto para a Camila poder entrar lá. Eu, ao contrário, por ser cidadão Italiano tenho entrada livre em todos os países da Europa.

Coloquei algumas fotinhas aqui, como é praxe, para mostrar o restaurante onde trabalhei. Apesar dos ambiente socialmente ruim em que trabalhava, o visual é lindo. Ao fundo, o mar. E as cadeiras ficam em torno de Oliveiras centenárias:



Embaixo, eu e Camila sentados em uma das mesas do restaurante em um momento de folga.

No mais, estou lendo todos os recados que deixam aqui e fico muito feliz em recebê-los. Continuo com saudades das pessoas queridas que ficaram no Brasil. Agora estou na expectativa com relação à Gales. Espero encontrar uma vida feliz neste país.

Bjos e abraços para parentes e amigos!!

5 comentários:

Unknown disse...

tinha dentro daquele barril da foto ein?

Anônimo disse...

O Ribinho é o genro mais lindo do mundo...
Que bom que você apareceu na vida de Camila...
Lindo o que vc escreveu, lindas as fotos que disponibilizou aqui...
Mas o mais lindo de tudo é a relacao de vocês. Você, Kk e o grupo de vocês!!!
As Oliveiras são lindas... o mar e o azul do céu... tudo muito lindo!

André Gripp disse...

O velho Ribas no velho mundo. Quem diria?
Acho que estou ficando velho.

Anônimo disse...

Limãozin e Camila,
Saudades sinceras de vcs! Fiquei sabendo da "putaria" italiana, com perdao da exaltação, bem no niver da sua mae. Dureza!! Mas tenho certeza que novos ventos vao soprar o barquinho de vcs e serão bem felizes tb em Gales! Bom, pelo menos, a torcida é grande.
Fiquem em paz. Amor, Loló!

Anônimo disse...

Bom saber que estão bem.
Mantenha as notícias atualizadas!!
Abraço